Como aumentar a libido?

Você pode aumentar a libido com uma boa conversa a dois, usar o poder da imaginação para apimentar a relação e não cair na monotonia. É interessante que você se conheça melhor, pratique exercícios físicos e perceba se há algum desconforto – físico ou emocional – que pode estar atrapalhando o clima com o(a) parceiro(a).

Aumentar a libido e aquecer novamente o relacionamento não é difícil. Às vezes, tudo que falta é uma conversa bem racional entre ambos, principalmente quando há mudança na vida a dois – solucione diferenças de desejo e de expectativas, pois o que antigamente era importante no sexo, agora pode já ter desaparecido.

Sedução, gatilhos e masturbação

Não adianta partir para a transa sem ao menos seduzir – quanto mais estímulos para a sexualidade dos dois, melhor. Elogios, carinhos e outras táticas podem esquentar a relação e aperfeiçoar ainda mais o desempenho do casal na cama.

Para despertar o desejo, isto é, aumentar a libido, é possível fazer uso de gatilhos: filmes e livros eróticos podem proporcionar o descobrimento de novos fetiches e auxiliar no que o casal poderia gostar, ou não.

A mulher precisa de mais tempo e de mais estímulos, sendo que pular as preliminares pode não ser uma boa ideia, afinal a lubrificação é essencial para o sexo. Para ajudar, a masturbação acaba tornando-se uma alternativa interessante, para explorar o próprio corpo, descobrir outros gatilhos e o próprio tempo que o organismo responderá aos estímulos.

Saúde e estresse influenciam a libido

Não adianta comparar: cada pessoa irá ter seu próprio apetite sexual – não existem padrões. Isso é uma questão muito levantada, afinal como aquele casal de amigos pode fazer sexo todos os dias? Isso vai do relacionamento deles, de seus comportamentos e de sua libido.

A libido não pode se alterar de forma abrupta. Se isso acontecer, é sinal de que algo em sua saúde não está bem. Algumas doenças e medicamentos podem diminuir essa sensação:

  • Anticoncepcionais;
  • Antidepressivos;
  • Colesterol alto;
  • Glicemia;
  • Hipertensão;
  • Hipotiroidismo.

Ter uma vida movimentada e atribulada também é um fator que desencadeia a diminuição da libido: preocupações, corre-corre entre trabalho e casa, ansiedade, discussões etc. Para isso, o organismo responde de uma forma clara: não desacelerar e relaxar dificulta a lubrificação natural.

Procure não se estressar demais, para melhorar as coisas na cama e aumentar a sua libido!

Leia mais: Alpha Man benefícios? Nova Febre do nicho de beleza dos cabelos acaba de chegar no Brasil: Alpha Man chapinha de chuveiro que tem auxiliado centena de milhares de clientes por todo mundo a alisar os cabelos em qualquer lugar.