Carregando...

Benefícios da spirulina

Bons dias! Amanhã eu vou viajar e não me queria ir embora sem deixar este post de despedida para que continuem cuidando de sua saúde.
Não se têm ouvido falar da spirulina e algas verdiazul. É usado, principalmente, como suplementos na dieta para emagrecer, mas suas propriedades vão muito além de um simples alimento para perder peso.


A spirulina é rica em proteínas (quase 70%) e baixa em gordura. Daí o seu interesse pelo mundo das dietas de baixa caloria. Mas uma grande vantagem desse alimento é que, apesar de conter poucas calorias, tem um grande poder de saciedade, o que nos permite estar várias horas sem sentir aquela horrível sensação de vazio no estômago. Como consegue esse efeito saciante? Muito simples. A espirulina é vendido desidratada. Ao tomá-la, juntamente com água, em nosso estômago se torna a hidratar e adquire o seu verdadeiro volume. Ao expandir-se no nosso estômago, nos sentimos cheios.


espirulina


Além de seus bons resultados na hora de perder peso, a espirulina é um grande alimento, que pode integrar-se a uma dieta equilibrada. É rico em vitamina B1,B2 e B6, todas elas de grande importância para proteger o nosso sistema nervoso.
Contém mais ferro do que o espinafre, por isso que se costuma recomendar o seu consumo para pessoas com problemas de anemia ferropénica.


spirulina para emagrecer


É muito rica em beta-caroteno (provitamina A), ajudando-nos a proteger a pele da ação dos radicais livres e prevenindo o seu envelhecimento prematuro.
Como curiosidade, estas algas verdiazul, que embora se lhes chama algas, na verdade, são bactérias que crescem como se de algas foram, contêm grandes quantidades de clorofila e ficocianina, daí a sua cor verde-azulada intensa. Por ser tão ricas em clorofila, são normalmente prescrever em casos de mau hálito, problemas de transpiração ou outros tipos de odores desagradáveis. A clorofila neutraliza os maus odores e remove-o.


pastilhas de espirulina


Já terminando, a spirulina é rica em vitamina K, indicada para o tratamento de distúrbios da coagulação.
Diversos estudos têm evidenciado que a spirulina pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e reduzir o risco de doenças cardiovasculares e cancerígenas, graças à grande quantidade de substâncias antioxidantes que contém.


Bom, isso é tudo até dentro de uns 20 dias que é quando volta. Se eu tiver tempo, vou tentar deixar algum post mais esperado para ser lançado no meio da semana, mas não prometo nada…


Nos vemos à minha volta!!!


Saudações!

Vote na matéria