18 razões para comer de forma saudável, para além de perder peso) | Nutrição

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A fórmula perfeita

Quantas vezes te disseram? Os milagres não existem, mas a alimentação saudável e equilibrada é o mais parecido a uma fórmula mágica. E não apenas para controlar o seu peso, mas para melhorar sua saúde e qualidade de vida. E para que sejas mais consciente, aqui você tem 18 motivos pelos quais você deve levá-lo à boca, coisa super ricas e 100% saudável!

Você se sente mais feliz

O açúcar, os alimentos com muita gordura ou o fast food podem alterar as substâncias químicas que regulam o seu estado de espírito e que estimulam o aparecimento de sintomas como a depressão. Há pesquisas que demonstram que os alimentos que promovem nutrientes saudáveis, tais como a creatina (um aminoácido que encontramos na carne de bovino), o Omega3 do peixe azul, e a vitamina D em produtos lácteos melhoram seu humor e combate a depressão.

Te faz mais inteligente

E não é bobagem. Uma pesquisa da Universidade de Medicina Rush, em Chicago (EUA) sobre envelhecimento saudável demonstrou que a ingestão de grande quantidade de gorduras saturadas e alimentos processados reduzem suas capacidades cognitivas, e ainda reduz o seu cérebro ao longo dos anos! Pelo contrário, o alto consumo de Omega3 que contêm alimentos como o peixe, nozes ou o abacate melhorar o desempenho cerebral.

Você treinar melhor

Se ainda não tiver pego a mensagem, a comida é o nosso motor particular. Um estudo publicado na Medicina Esportiva mostrou que um snack de carboidratos antes do treino pode aumentar o nosso desempenho. E é que, cada decisão alimentar impacta na produtividade de seus exercícios, de acordo com o Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável. Para isso, a hidratação, as vitaminas e os minerais são um must. Os necessita em seu corpo e, com eles, você vai trabalhar muito melhor.

Doces sonhos

Comer bem também irá ajudá-lo a relaxar como uma rainha, de acordo com a publicação no Apetite. No estudo, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, comprovaram que dormem melhor as pessoas que ingerem uma maior variedade de alimentos, bem como os antioxidantes de que necessita o nosso corpo. Ah! e não se esquecem da água.

Seios saudáveis

Quando se trata de prevenir o câncer de mama, a comida saudável é a sua melhor amiga. Por exemplo, os cogumelos ajudam a manter seus níveis de estrogênio, que ajuda a prevenir esta doença, especialmente os tumores condicionados por hormônios, de acordo com uma pesquisa publicada em Nutrição e Câncer. Extra, extra: inibem a atividade das células cancerígenas para frear o crescimento do tumor.

Stress a listra

Os alimentos influenciam os níveis de neurotransmissores das emoções, como a serotonina e a dopamina, bem como seus níveis de estresse induzido por hormônios como o cortisol ou a adrenalina. Por exemplo, um estudo no Jornal do Colégio Americano de Cardiologia concluiu que pessoas que comem chocolate preto rico em flavonóides, antes de uma entrevista chegavam com os níveis de adrenalina mais controlados.

A inflamação controlada

Trata-Se de um problema que está ligado ao estresse, doenças do coração e o câncer. Mas de acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Nutrição Clínica, as pessoas que comem grãos integrais ao invés de refinados reduzido em 38% o nível de proteína C-reativa produzida pelo fígado e que aumenta quando há inflamação em todo o corpo.

Impulsionar a sua imunidade

Se você não quiser passar os dias na cama entre lenços e aspirina, será melhor que preste atenção ao que serve seu prato. Uma pesquisa de 2013 no jornal Temas atuais em Microbiologia e Imunologia mostrou que manter seus bactérias intestinais saudáveis e felizes pode fortalecer o seu sistema imunitário e reduzir as chances de infecções. E para mais info: uma investigação no BMC Complementar e Medicina Alternativa mostrou que o chá verde pode ajudar a combater a gripe!

Protege o seu coração

As mulheres de hoje em dia têm mais probabilidades de morrer por uma doença do coração do que de qualquer outra coisa. Por sorte, comer bem (além de ajudá-lo a controlar seu peso) irá ajudá-lo a reduzir esse risco. Um estudo da revista de medicina New England descobriu que as pessoas que consomem em torno de um punhado de nozes cada dia têm 29% menos de chances de morrer por uma doença do coração.

Mantém-Te forte

Alimentos ricos em nutrientes, especialmente proteínas, são fundamentais para manter seus músculos em forma e que não tenha rotina que lhe resista! Uma publicação na revista Fisiologia, Nutrição e Metabolismo aplicado no ano passado, sugerindo que as mulheres devemos consumir entre 25 e 35 gramas de proteína em cada refeição. pss, pss: para sua informação, um iogurte grego contém cerca de 23 gramas e 4 porções de carne de peito de frango, 26 g.

Pelo futuro de seus filhos

E é que comer de forma saudável não consiste apenas em afastar os bolos de sua despensa, mas de garantir um futuro saudável para seus filhos. Segundo um estudo da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, Estados Unidos da américa, o que você come pode afetar a sua fertilidade feminina e, até mesmo, os hábitos (mais ou menos) saudáveis de seus filhos. Assim, acabaram-se os fritos!

Previne a osteoporose

Dieta saudável=ossos fortes. E para cumprir estar fórmula, a Fundação Nacional de Osteoporose Estados Unidos recomenda incluir peixe, frutas e verduras para o nosso dia-a-dia. Também recomenda a ingestão de sódio de forma saudável.

Prolonga a sua vida

De certeza que já deve ter percebido, mas é que não é muito difícil imaginar que se você comer saudável e melhorar a sua qualidade de vida, viver mais anos. Tanto é assim que, em 2014, a revista Epidemiologia e Saúde Comunitária descobriu que as pessoas que comem um mínimo de 7 porções diárias de frutas e vegetais têm um 42% a menos de chances de me machucar em um determinado dia, em comparação com as pessoas que comem pouca ou nenhuma peça de fruta ou vegetais. O Ups!

Você é mais produtiva

Quer um aumento? Pois tudo o que fizemos até agora, irá ajudá-lo a obtê-lo! Uma pesquisa da Universidade Brinham Yougn realizada entre 19.800 trabalhadores, descobriu que os que comiam bem, eram 66% mais produtivos.

Ajuda a regular

Tudo o que você come por dia, as bactérias que vivem em seu intestino o digerem mais tarde. O que quer dizer isso? Pois o que está em suas mãos facilitar ou não o processo. De acordo com a pesquisa apresentada na Cimeira Mundial da Microbiota intestinal, para manter as coisas em movimento, você tem que alimentar as bactérias com grandes quantidades de frutas, legumes e produtos lácteos ricos em probióticos, como o iogurte grego. Ah, e evitar os alimentos com muita gordura e os fritos.

Menos problemas oculares

Sim, sim. O que você come também determina como você vê o mundo. E, basicamente, você vai ajudar a prevenir dois problemas oculares comuns: as cataratas e a degeneração macular relacionada com a idade. Para prevenir isso, a Escola de Medicina de Harvard recomenda que os alimentos ricos em antioxidantes, como as frutas, as ervas, as especiarias, o vinho tinto e o chá verde.

Uma pele mais saudável

Estamos falando do maior órgão do corpo, por isso que tem sentido que o que você come afeta. Além de proteger contra o dano dos radicais livres que causam rugas e manchas da idade, uma pesquisa apresentada em 2015, no encontro da Sociedade Americana de Clínica mostrou que as pessoas que preocupam-se com a ingestão de vitaminas reduzem suas chances de desenvolver câncer de pele em 23%.

Aumente a sua energia

As vitaminas D e B (em grandes quantidades) são famosos por fornecer os níveis saudáveis de energia. Além disso, eles se tornarão seus melhores aliadas para evitar esses decaimentos que aparecem às 3 p. m. e manter o ritmo ao longo do dia. Certifique-se de consumir gorduras saudáveis e proteínas suficientes durante o dia juntamente com hidratos de carbono e manter o açúcar no sangue do que seu corpo e sua energia) precisa, de acordo com uma pesquisa publicada no Diabetes Care.