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10 maneiras cientificamente comprovadas para ser feliz

Todos, alguma vez na vida, decidimos que o verdadeiro sucesso no nosso futuro determina se somos felizes ou não. É um ideal pelo que absolutamente todos queremos chegar, e por mais inconsciente que seja esse desejo, é claro que é das melhores metas que uma pessoa pode cumprir.


Já que a felicidade não é um estado de espírito, se não mais do que um estilo d vida. É por isso que os cientistas se deram à tarefa incansável por determinar que aspectos da vida do ser humano moderno que influenciam o seu caminho para chegar à felicidade plena. Assim que o jornalista Jeff Haden recolheu dez das características que contribuem para gerar esses sentimentos de alegria. Baseado nas observações de Belle Beth Cooper, fundadora de projetos sociais como “A ciência da produtividade” e “hábitos produtivos”, criando, assim, esta simples lista de dez coisas que você precisa começar a fazer hoje mesmo e te levará apenas ao caminho da felicidade.


1. Passa mais tempo com seus amigos e famílias


duas mulheres e um homem sentado em uma banca


O professor de psicologia, Daniel Gilbert, explica este ponto da seguinte maneira simples e lógica:


2. Faça exercício ao menos 7 minutos


duas mulheres sentadas no gramado fazem exercício


O exercício tornou-se um dos remédios mais eficazes para combater a depressão. Um dos estudos citados no livro de Shawn Achor, “A Vantagem da Felicidade”, assegura que têm muito menos probabilidade de recair em uma depressão depois de fazer os hábitos do esporte, no grande diferença comparada com medicamentos controlados em terapias de recuperação.


3. Saia à rua com frequência


duas mulheres sorrindo do outro lado da rua


Shawn Anchor também recomenda a prática está dentro de seu livro “A Vantagem da Felicidade”:


4. Dormir mais escapa das emoções negativas


gif mulher loira na cama sorria


Po Bronson e Ashley Merryman afirmam, em uma investigação de NutureShock, que os estímulos negativos são processados na amígdala, e os positivos e neutros no hipocampo. Isto implica que a falta de sono afeta muito mais no hipocampo e há uma espécie de “limpeza”, de memórias positivas deixando apenas em anais de eventos negativos.


5. Ajuda a alguém mais


mulher loira com um livro na mão, cumprimenta sorrindo


Para outra pesquisa sobre o tema, publicada no “Journal of Happines Studies”, realizou-se um experimento onde se comprovou que ajudar os outros gerava alegria. E é que, aparentemente, a maioria dos entrevistados se lhes havia feito muito mais prazeroso comprar um presente para alguém mais do que para si mesmos.


6. Lembre-se de sorrir


mulher loira acenando e sorrindo


Para outro estudo sobre o tema, realizado pela Michigan State Univesity, diz-se que as pessoas que trabalham dando a cara ao público que têm mais chances de abandonar o seu trabalho se forçam o seu sorriso, em vez de que seja produzida de forma natural, devido aos pensamentos positivos.


7. Planeja a viagem de seus sonhos


mulher sentada no aeroporto com as malas e café


Mesmo que não esteja a lista ou a viagem não é cumprida, de acordo com um estudo publicado no Applied Research in Quality Life, demonstrou-se que o maior grau de felicidade, que eu podia sentir uma pessoa enquanto planejava suas férias era justamente durante o planejamento, o qual era ainda maior do que o que o que podia experimentar durante a viagem. Isso desse relaciona com o sentimento de antecipação, explica Shawn Achor:


8. Medita mais


mulher morena sentada em posição de lótus, com as mãos fechadas


Outro estudo publicado na Psychiatry Research: Neuroimaging, revelou que a meditação poderia fazer com que as partes do cérebro associadas com sentimentos como a compaixão e a compaixão crescem enquanto o corpo medita, ao contrário de quando experimentava o estresse, o que reduzia esses sentimentos.


9. Múdate perto do trabalho


computador torre eifel e xícara de café


Daniel Gilbert, professor de psicologia em Harvard explica esse detalhe da seguinte forma, na coluna ” The Art of Manlinnes:


10. Pratique o ato de gratidão


mulher sem cabelo sentada manda beijo


Em um experimento social interessado em sentimentos de gratidão, provou que, quando um grupo de jovens escrevem uma lista de coisas pelas quais somos gratos, seus alegria e humor sobem consideravelmente. Assim que o agradecimento diário para a vida, pessoas e coisas que você tem, é um dos pensamentos mais positivos do que você pode ter até no pior dos dias.

10 maneiras cientificamente comprovadas para ser feliz
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