Carregando...

10 Barbies icónicas que nos fazem querer ser meninas de novo

Desde o lançamento da linha de bonecas fabricadas pela Mattel, em março de 1959, a Barbie tornou-se o brinquedo favorito de todas as meninas do planeta. Assegura-Se de que a sua popularidade tem tido um efeito sobre as pequenas que consideram a Barbie como um modelo a seguir e tentam imitá-la. Mas há mais sobre essa linda loira de plástico.

Através dos anos, a Barbie tem lançado uma série de mulheres fortes que quebraram os esquemas e ganharam um lugar na história. Estas são algumas das bonecas que nos fazem querer ser meninas de novo.

1. Barbie Mulher Maravilha

barbies mulher maravilha

Devido ao sucesso da fita, Barbie decidiu comemorar com uma boneca inspirada na guerreira de origem mitológica.

2. Barbie Claudia Schiffer

barbies claudia shiffer

Tomando como referência a uma das modelos mais importantes da década de 90, usando o seu vestido favorito da Versace.

3. Barbies de mulheres que marcaram a história

barbies icónicas

Com o propósito de inspirar milhões de mulheres em todo o mundo, a Mattel criou uma coleção de bonecas inspiradas em mulheres lendárias como Frida Kahlo, Amelia Earth ou Katherine Johnson.

4. Barbie Jennifer Lopez

barbies jennifer lopez

Com um corpo invejável, uma carreira cheia de sucessos e uma personalidade única, essa boneca em homenagem a cantora de origem porto-é uma das mais desejadas.

5. Barbie Ashley Graham

barbie ashley graham

É um merecido reconhecimento a uma das mulheres que mais lutou pelo Body Positive, tentando fazer entrar na consciência a todas as meninas que não aceitam o seu corpo tal como é.

6. Barbie Heidi Klum

barbies heidi klum

Uma das modelos alemãs mais conhecidas no planeta, apresentadora de seu próprio reality show e um ícone da moda, foi a inspiração ideal para a marca.

7. Barbie Shakira

barbies shakira

A cantora colombiana com maior reconhecimento internacional, uma das mulheres mais bonitas do planeta e uma talentosa que soube consagrar-se no mundo da música. A Mattel acertou com esta maravilhosa boneca.

8. Barbie Andy Warhol

barbie andy warhol

Assim como o artista se inspirou para esta boneca tão popular, a Barbie fez uma homenagem a andy Warhol com uma edição limitada, especial para aqueles que amam a arte.

9. Barbie Real

barbies icónicas

Barbie decidiu que era o momento de quebrar os estereótipos de beleza e lançou no mercado uma incrível seleção de bonecas com corpos e raças diferentes que conquistaram o nosso coração.

10. Barbies de mulheres que romperam os limites

barbies icónicas

Suas principais características: cada uma é de outra nacionalidade, desafiaram as expectativas de gênero sobre a inteligência, as funções, as competências, a sexualidade e o poder. Agora, as meninas de todo o mundo terão outro tipo de expectativas e de sonhos por cumprir.

Vote na matéria